Igreja católica celebra encerramento das festividades de São Sebastião em Belém

A festividade iniciou no dia 11 e segue até segunda (20), este ano como tema “São Sebastião, ajudai-nos a valorizar a vida”.

São Sebastião Belém Reprodução/TV Liberal A Igreja Católica encerra na próxima segunda-feira (20) a festividade de São Sebastião.

As celebrações iniciam às 7h com missa na Paróquia de São Sebastião, localizada na Senador Lemos, no bairro da Sacramenta em Belém.

No final da tarde, os fiéis se reúnem, às 17h, para a tradicional procissão pelas ruas do bairro. A festividade iniciou no dia 11 e segue até segunda (20), este ano como tema “São Sebastião, ajudai-nos a valorizar a vida”.

Durante o período foram realizadas celebrações, programação cultural, jantar do padroeiro, arraial, café da manhã, sorteios e apresentação de bandas locais. São Sebastião Santo mártir se tornou defensor da Igreja quando soldado, capitão e apóstolo dos compressores daqueles que foram presos na época.

São Sebastião nasceu em Nabonne, na Itália, e desde muito jovem era conhecido como generoso e homem que se doava ao serviço e defensor da verdade.

No império de Diocleciano a Igreja/cristãos eram perseguidos, pelo fato de o imperador adorar deuses.

Já o Povo de Deus adorava a Santíssima Trindade.

Quando o imperador descobriu que São Sebastião testemunhava o amor de Deus, mandou prendê-lo em um tronco, onde várias flechas o atingiram.

No ano de 288 foi martirizado.

Categoria:Pará